Chegou o Dia das Crianças e nós queremos saber: você tem cultivado a sua criança interior?
É fácil esquecer essa parte da nossa personalidade quando nos tornamos adultos. No entanto, cultivar uma relação saudável com nossa criança interior é essencial para o cuidado com a saúde física e mental, proporcionando uma vida repleta de leveza e bem-estar. Continue lendo este artigo para saber mais sobre o tema!
O papel da Criança Interior na sua Vida
A criança interior é aquela parte lúdica, criativa e emocional que todos nós possuímos, independente da idade cronológica. Na psicologia, ela é definida como uma parte da mente que retém traços e sentimentos da infância, muitas vezes reprimidos pelas responsabilidades e estresses da vida adulta.
A Importância de Cultivar a Sua Criança Interior
Manter uma boa relação com a sua criança interior significa reconhecê-la e experimentar a alegria e espontaneidade das crianças, mesmo que já seja adulto. Isso não significa agir de forma infantil, mas sim dar valor às pequenas alegrias e à simplicidade presente em cada aspecto da sua existência. Essa conexão te ajudará a equilibrar as demandas do dia a dia com a capacidade de lidar com emoções de forma mais autêntica e saudável!
Mas afinal, como fazer isso?
Como Cultivar essa Conexão?
Esse é um processo que te ajuda a nutrir a vida com alegria, simplicidade e gratidão. Uma jornada de autodescoberta e autoconhecimento que promove a cura da mente e do corpo porque, além de se beneficiar com todos os privilégios de ter uma vida mais leve, você também irá inspirar as pessoas ao seu redor a buscarem essa realidade! Não é perfeito?
Desejamos a todos e todas um Dia das Crianças cheio de alegria, diversão e um mundo de novas possibilidades!