O chá de espinheira-santa é uma solução natural para melhorar a sua saúde digestiva. Portanto, se você é um amante de chás, vamos te explicar como essa bebida pode aliviar uma série de problemas estomacais. Exploremos o que é a espinheira-santa, os benefícios para a saúde e ainda te ensinaremos a preparar e usar o chá de espinheira-santa em sua rotina alimentar!
Um pouco da história da folha
Um fato curioso é que a espinheira-santa sofre alto índice de adulteração no Brasil. Isso a leva a ser confundida com outras espécies de plantas medicinais, como a erva-mate, por exemplo.
Benefícios para a saúde
Como fazer o chá de espinheira-santa?
Preparar um chá de espinheira-santa é fácil!
Primeiro, separe esses ingredientes: uma colher de sopa de folhas secas de espinheira-santa e uma xícara de água fervente.
Depois, coloque as folhas secas de espinheira-santa em uma xícara. Em seguida, adicione a água fervendo e cubra a xícara, deixando descansar de 5 a 10 minutos. Assim, as folhas vão liberar todos os seus componentes na água, potencializando os benefícios.
Por fim, antes de saborear seu chá, não se esqueça de coá-lo para tirar as folhas. Agora é só aproveitar!
Quem tem pressão alta pode tomar chá de espinheira-santa?
Se você tem pressão alta e está pensando em experimentar o chá de espinheira-santa, é importante conversar com seu médico antes.
Embora não haja informações específicas que indiquem problemas para pessoas com pressão alta, é sempre uma boa ideia ter a opinião de um profissional de saúde. Eles podem ajudar a garantir que o chá seja seguro e adequado para você.
Quais são os efeitos colaterais da espinheira-santa?
O chá de espinheira-santa costuma ser seguro quando consumido com cautela e sem excessos. No entanto, algumas pessoas podem sentir desconforto gastrointestinal, náuseas ou diarreia.
Se você notar algum desses sintomas, a melhor opção é interromper o consumo e consultar um médico para obter orientações específicas para o seu caso.
Você também pode gostar do nosso artigo sobre Chá de Canela.